sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

USS Szabo

USS Szabo é uma homenagem a Violette Szabo (1921-1945), uma agente secreta britânica executada pela Gestapo:
(em inglês)
http://en.wikipedia.org/wiki/Violette_Szabo
http://www.violette-szabo-museum.co.uk/foyer.htm
http://www.violetteszabomuseum.org/
http://www.violetteszabo.org/
(em português)
http://mundoestranho.abril.com.br/historia/pergunta_287230.shtml



Imagens da USS Szabo:

Em fase de testes de desempenho em atmosfera de planeta desértico:


Em fase de testes de desempenho em submersão (está saindo do modo de camuflagem):


Tripulação principal:

Capitão - Mark (humano)
Engª chefe - Mirian (humana)
Engª computação – Lucy (humana)
Engº holodeck - Sergei (humano)
Cartografia - Wilson (humano)
Quatro técnicos binários
Navegador/chefe da navegação –Herann (bajoriano)
Chefe de segurança e do tático – Vinci (klingon)
Oficial de ciências/chefe de ciências - Voltak (vulcano)
Primeiro oficial – sem, Voltak acumulando
Médico-chefe – não tem, é o holograma
Conselheira (betazóide) - Joanna

5 comentários:

  1. podiam colocar mais informacoes delaxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  2. porra esse site e ruim

    ResponderExcluir
  3. Rogério,

    Adorei o conto "Borgs - O Início", tudo encaixa perfeitamente. Só no final fiquei com o sentimento de que ficou inacabado.
    Pretende escrever uma continuação?

    ResponderExcluir
  4. Comentando os posts acima...

    Não coloquei muitas informações sobre a USS Szabo:
    1) na história em si: para não deixar muito descritiva, pois não gosto de histórias que descrevem demais; tentei mostrar o que era a nave através do que acontecia com ela e como ela respondia e nas conversas dos tripulantes;
    2) aqui neste post no blog: por não achar que valeria o tempo que me tomaria fazendo pesquisas e imaginando detalhes da nave.
    Em todo caso, a nave é como se fosse uma USS Defiant modificada. Ou seja, basta pesquisar pelas informações técnicas na Defiant que estão na web, nos sites trekkers.

    Sobre esse site ser ruim. Eu optei por ele por ser integrado ao ambiente Google, daí é fácil entrar (como estou sempre logado na minha caixa postal do Gmail, não preciso me logar para entrar nesse blog). Deve haver recursos para deixá-lo mais prático ou pelo menos com um visual melhor, mas, por enquanto, não percebo que seria útil o tempo que eu gastasse para fazer isso (principalmente porque não ando animado a fazer postagens periódicas no blog, salvo responder aos comentários postados).

    ResponderExcluir
  5. Comentando o post do Olavo Ludwig...

    Olavo, fico feliz mesmo que tenha gostado tanto assim do conto, já que minha maior intenção era escrever uma história que agradasse aos trekkers. Minha segunda intenção era desenvolver a habilidade de contar uma história mais longa, com mais personagens, com mais ação. Tive a preocupação de que a história seguisse o mais fielmente possível o cânone estabelecido nas séries da TV.

    Realmente a história abre a possibilidade de uma continuação, pois os borgs não foram dizimados (como levou a crer o episódio final de Voyager) e a história da USS Szabo foi como um piloto de uma série de episódios.
    Todavia, não tenho intenção de escrever uma continuação. Dá um trabalho muito grande para mim tanto imaginar uma história como passá-la para o papel (provavelmente, se eu tivesse talento para a coisa, conseguiria imaginar e escrever a história sem tanto esforço). Um outro grande problema é que fanfiction é uma coisa tolerada pelo detentores dos direitos, desde que fique só na web: se eu conseguisse escrever uma história que eu achasse (ou, melhor, se outros achassem) que ficou muito boa, eu não poderia publicá-la em papel (ou seja, se eu quisesse continuar a escrever contos, seria melhor criar material realmente inédito não ligado a uma franquia existente, pois daí seria possível submeter a uma editora ou a algum concurso de contos).

    ResponderExcluir